Este treinamento tem como objetivo capacitar o aluno nos temas e funcionalidades do Primavera, para que de uma forma básica ele possa criar e gerenciar todo o ciclo dos projetos dentro da ferramenta. Ao final do curso o aluno será capaz de cadastrar projetos, EAPs e atividades, atribuir informações como recursos, steps e relacionamentos às atividades. Será capaz também de atualizar os avanços percentuais do projeto e emitir relatórios e criar dashboars para apresentação dos resultados.
	Público Alvo:
	Gerentes de empreendimentos (projeto, planejamento, custos, documentação técnica, etc.), planejadores e todo profissional que utiliza ou manipula informações de empreendimentos.
	Pré-requisitos:
	Noções de Gerenciamento de Projeto.
	Carga Horária:
	24 horas
Conteúdo programático:
	Visão Geral
	•  Objetivos do Treinamento
	•  Produtos Primavera
	•  Conceitos Gerais
	•  Navegação e organização da interface web
	
	Planejamento do Projeto
	•  Estrutura Analítica Global (EPS)
	•  Criação de Novo Projeto e configuração de seus detalhes gerais
	•  Definindo a EAP (WBS) do projeto
	•  Cadastrando calendários (Globais e específicos do Projeto)
	•  Adicionando Atividades e definindo:
	    ◦  Tipos de Atividades (definição)
	    ◦  Notificações (Issues)
	    ◦  Passos (Steps)
	    ◦  Relacionamentos (rede de precedências)
	    ◦  Restrições
	    ◦  Códigos de Atividade (para filtros e agrupamentos)
	    ◦  Recursos e Roles (criando e atribuindo)
	    ◦  Tipos de duração (otimizando o cronograma)
	    ◦  Despesas e Centros de Custos
	•  Entendendo/ Executando a programação (caminho crítico, folgas, datas cedo e tarde).
	•  Criação e Atribuição das linhas de base (baselines) ao projeto
	•  Restaurando e Convertendo Linhas de Base
	•  Trabalhando com Layouts
	
	Controle e Execução do Projeto
	•  Inserção de dados de avanço
	•  Percentuais Completados (Duration, Units, Physical e Performance)
	•  Entendendo a Curva “S”
	
	Monitoramento
	•  Fixando o sumário dos dados
	   ◦  Sumarização
	   ◦  Publicação
	•  Monitoramento de Recursos e Atividades
	•  Área de Trabalho do Projeto (Workspace)
	•  Trabalhando com os Tipos de Progresso %
	•  Configurando Layouts
	•  Criação de Portfólios
	•  Criação de Painéis de Controle (Dashboards)
	•  Relatórios
	
	Intercâmbio de Dados
	•  Transferindo informações via arquivos XML
	•  Transferindo informações entre Primavera e Microsoft Excel
	 



